sexta-feira dezembro 9, 2011 16:06

As 4 Leis da Espiritualidade na Índia

Posted by marcos-admin

 

Índia, um país fascinante, com mais de um bilhão de habitantes; dezenas de religiões, deuses, lugar de magia, espiritualidade, templos, monumentos e rios sagrados.

E, de lá, os ensinamentos das quatro Leis da Espiritualidade.

Há quem diga que estas leis eximem quem quer que seja de responsabilidades. Isto porque tudo está pronto e, o que tem que ser, será.
Eu também achava que nada estava pronto, que a vontade prevalecia e o caminho por nós seria traçado. Até que, na vida que vivi, nada foi além do que aquilo que deveria acontecer. Ainda que minha vontade fosse suprema e meu desejo, infinito. Não prevaleceu a máxima do “querer é poder”, mas a de que aconteceu, como tinha de ser, ainda que não quisesse que fosse…

As 4 Leis da Espiritualidade

A Primeira Lei diz:

A pessoa que chega é a pessoa certa

Significa que nada ocorre nas nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir em cada situação.

A Segunda Lei diz: 

O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido

Nada, absolutamente nada que ocorre nas nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o detalhe mais insignificante! Não existe: “se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente…”. Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante. Todas e cada uma das situações que ocorrem nas nossas vidas são perfeitas, mesmo que a nossa mente e o nosso ego resistam em aceitá-las.

A Terceira Lei diz:

Qualquer momento em que algo se inicia, é o momento certo.

Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça nas nossas vidas, então será aí que terá início!

A Quarta e Última Lei diz:

Quando algo termina, termina!

Simplesmente assim! Se algo terminou nas nossas vidas, é para nossa evolução! Portanto é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante,  enriquecidos com mais essa experiência!

Creio que não é por acaso que está lendo isto. Se este texto chega até nós hoje é porque estamos preparados para entender que nenhum grão de areia, em momento algum, cai em lugar errado!

Vive Bem! Ama com todo o teu Ser! E seja imensamente feliz!

Comment Form

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Hora certa

Estatísticas

  • Páginas exibidas :29251
  • Acessos únicos :11146
  • Acessos nas últimas 24 horas :24
  • Acessos únicos nas últimas 24 horas :2

Visitantes de hoje


------------------------------ criação sitio
------------------------------
FireStats icon Produzido pelo FireStats