terça-feira novembro 23, 2010 16:28

Fim do mundo. Mas… quando?

Posted by marcos-admin

Fim do mundo. Quando? Algumas datas previstas:

21 de dezembro de 2.012

Segundo os Maias, a Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Destes, 4 ciclos já terminaram e em destruição. A profecia maia, do juízo final, refere-se ao último dia do 5º ciclo, 21 de dezembro de 2012.

Nesta data, o sol se alinhará com o centro da Via Láctea, coisa que acontece a cada 26.000 anos. Além disto, ocorrerá raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da Terra em relação à esfera celeste, chamado de Precessão.

Perante este fechamento do ciclo, os profetas modernos afirmam que um buraco negro no centro da galáxia, quando se alinhar com o sol, romperá o equilíbrio. Com isso, será modificado o eixo magnético da Terra e as consequências serão nefastas.

A raça humana será aniquilada devido a esta inversão dos pólos. Isto aconteceria devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra. Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose.

Mas será que a humanidade poderia realmente encontrar o seu fim em 2012, afogada em enchentes apocalípticas, atingida por um planeta secreto, tostada por um sol raivoso, ou lançada à deriva por continentes acelerados?

Felizmente, com a ajuda de cientistas como Morrison, a maioria dos cataclismos previstos para 2012 é facilmente explicada.

Previsão maia do fim do mundo em 2012
O calendário maia não termina em 2012, como alguns afirmaram, e esse povo antigo nunca considerou tal ano como o tempo do fim do mundo, dizem arqueólogos. Mas 21 de dezembro de 2012, (alguns falam que a data correta é 23 de dezembro) foi, todavia, importante para os maias.

“É a época em que o maior ciclo do calendário maia – 1.872.000 dias ou 5.125,37 anos – acaba e um novo ciclo começa”, disse Anthony Aveni, especialista em povo maia e arqueólogo e astrônomo da Universidade Colgate em Hamilton, Nova York.

Em dezembro de 2012, a longa era termina e o complicado calendário cíclico volta ao Dia Zero, iniciando outro grande ciclo.

Alinhamento galáctico revela perdição
Alguns observadores do céu acreditam que 2012 irá se encerrar com um “alinhamento galáctico”, que ocorrerá pela primeira vez em 26.000 anos.

Nesse cenário, o trajeto do sol pelo céu pareceria cruzar o que, da Terra, é visto como o ponto médio da nossa galáxia, a Via Láctea, que em boas condições de observação aparece como uma faixa de neblina no céu noturno.

Ele explicou que um tipo de “alinhamento” ocorre durante todos os solstícios de inverno, quando o sol, visto da Terra, aparece no céu próximo do que parece ser o ponto médio da Via Láctea.

Astrólogos podem se entusiasmar com alinhamentos, Morrison disse. “Mas a realidade é que os alinhamentos não são de interesse para a ciência. Eles não significam nada”, ele disse. Eles não modificam a força gravitacional, a radiação solar, as órbitas planetárias, ou qualquer coisa que tenha impacto na vida da Terra.

O Planeta X está em rota de colisão com a Terra
Alguns dizem que ele está por aí: um misterioso planeta X, também conhecido como Nibiru, em rota de colisão com a Terra – ou pelo menos a caminho de uma passagem de raspão destruidora.

Dizem que uma colisão direta iria destruir a Terra. Mesmo uma passagem de raspão, alguns temem, poderia gerar uma chuva de asteróides de impacto mortal, arremessados em nossa direção pelo turbilhão gravitacional do planeta.

Será que esse planeta desconhecido realmente poderia estar vindo em nossa direção em 2012, mesmo passando de raspão? Bem, não. “Não há objeto nenhum por aí”, disse Morrison, o astrobiólogo da Nasa. “Essa provavelmente é a coisa mais clara a se dizer.”

“Se houvesse um planeta ou uma anã marrom ou qualquer objeto que fosse estar no interior do sistema solar daqui a três anos, os astrônomos o teriam estudado na última década e ele seria visível a olho nu hoje.” “Não há nada.”

Não acabando o mundo em 2012, as próximas previsões:

.

21 de março de 2.014

Segundo os astrofísicos do Centro de Informação Britânico sobre objetos próximos da Terra, foi descoberto um asteróide que poderá ser chocar com a Terra em 21 de março de 2014. O asteróide 2003 QQ47, como foi chamado, seria cerca de dez vezes menor que o meteoro que supostamente matou os dinossauros há 65 milhões de anos. Porém, com capacidade de devastar um continente inteiro.

As chances de colisão são consideradas pequenas, de 1 para 909 mil. E especialistas acreditam que a possibilidade de choque pode diminuir quando forem feitas mais observações e cálculos precisos.

 

1º de junho de 2014

A outra previsão, mais alarmante, foi divulgada pelo tablóide norte-americano Weekly World News e, em seguida, pelo jornal mineiro O Tempo. A chamada Nuvem do Caos dissolveria o que encontra pela frente – cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. E estaria vindo em direção à Terra. Sua chegada, estimada para 1º de junho de 2014, às 9h15, poderia acabar com nosso sistema solar.

.

4 de maio de 2.102

Mais um asteróide pode colidir com a Terra em 4 de maio de 2102, causando uma destruição maciça no planeta, declarou em 2006 David Morrison, um especialista da Nasa (agência espacial americana). A probabilidade de impacto seria de uma em mil. O impacto do asteróide, que recebeu o nome de 2004 VD17, liberaria 10 mil megatons de energia, o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta.

 

Ano de 3.797

A previsão do vidente mais famoso e respeitado do mundo, o francês Michel de Notredame (Nostradamus), é de que o mundo acabe em 3797, segundo diversos intérpretes de sua obra. Mas a cada dia surgem, principalmente na Internet, novas datas para o fim da humanidade. Algumas baseadas em evidências científicas e outras em visões, avisos divinos e superstições.

—- ~~~ —-

Com ou sem fatos científicos para embasamento, essas e todas as outras previsões que estão por vir podem falhar. Assim como muitas – a virada do ano 2000 é um exemplo – já falharam. Restará então a profecia de Nostradamus. Se nem essa se concretizar, outras estimativas devem aparecer. Haverá mesmo um fim?

Emmanuel, o Venerando Mentor de nosso saudoso Chico Xavier fala sobre a morte térmica do planeta, nestes termos:

É certo que todo organismo material se transformará, um dia, revestindo novas formas. As energias do Sol, como as forças telúricas do orbe terrestre, serão esgotadas aqui, para surgirem outra parte. (…) Já se disse, porém, que a vida é o eterno presente. E o nosso primeiro dever não é o de contar o tempo, demarcando, em bases inseguras, a duração das obras conhecidamente transitórias.

Comment Form

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Hora certa

Estatísticas

  • Páginas exibidas :29229
  • Acessos únicos :11146
  • Acessos nas últimas 24 horas :2
  • Acessos únicos nas últimas 24 horas :2

Visitantes de hoje


------------------------------ criação sitio
------------------------------
FireStats icon Produzido pelo FireStats