segunda-feira outubro 25, 2010 19:38

Mundo de regeneração

Posted by marcos-admin

Por: Henrique Pompilio de Araújo

MUNDO DE REGENERAÇÃO

Desde Allan Kardec que os espíritos vêm anunciando para o III milênio a chegada ao mundo de regeneração. Fazendo as contas, muitos espíritas chegaram a data de 2 056. Estamos bem próximos, porém muitos não acreditam que entraremos em um mundo de regeneração. Este mundo seria de mais paz, mais amor, caridade, bem estar social, amizade sincera entre as pessoas, bondade, discernimento e tudo de bom e positivo que se possa encontrar em uma pessoa

O que é que vemos no mundo de hoje? Muita violência, mortes, roubos, suicídios, estupros, assaltos a mão armada, uso exagerado de drogas de todos os tipos, malandragem, sexo desenfreado, pornografia por todo canto, políticos corruptos, pobreza, desarmonia, famílias desestruturadas.

Como então entraremos em um mundo de regeneração com esta gama imensa de problemas? Haverá mudanças radicais de 2010 para 2050? É claro que não haverá uma mudança brusca. Também os espíritos nunca disseram que o mundo de regeneração era um paraíso total. Começaremos o mundo de regeneração, mas haverá mais de mil anos para que se instale verdadeiramente este mundo entre nós. Esta entrada ocorrerá sim, querendo ou não querendo, pois está nos desígnios de Deus.

Analisando de uma forma geral, muita coisa já foi feita para que iniciássemos esta entrada. Em primeiro lugar neste mundo de hoje estaremos frente a frente com as autoridades e políticos mais corruptos de todos os tempos. Estas pessoas terão as últimas oportunidades de se refazer, mas como a maioria não aceita as mudanças, assim que eles forem desencarnando, vão sendo levados para um mundo mais inferior que a terra, para que lá eles aprendam com mais sofrimentos as responsabilidades da vida. Sem os políticos e as autoridades corruptas, já haverá um grande alívio para a humanidade.

Estão tendo também as últimas oportunidades de se refazerem: os grandes assaltantes, os viciados em sexo, os grandes assassinos, os viciados em drogas. Se eles não se melhorarem, serão expulsos também. Milhões estão indo embora todos os dias.

O que a humanidade já conquistou até agora para esta mudança?

Todos os países do mundo já criaram leis para punir os corruptos. Antes de se praticar qualquer ação má, as pessoas pensam na punição das leis. Assim, no Brasil, os maridos frearam grande parte da violência contra as mulheres, devido a lei Maria da Penha. Graças a Deus já foi uma grande conquista. Os abusos e a violência contra menores também diminuiu muito, embora está longe de um patamar bom, mas vamos chegar lá. Para cada ação má, há uma lei de punição, de modo que cada pessoa precisa andar  corretamente.  As leis são mais justas e humanas.

Todos os países desenvolveram um bom sistema educacional. O analfabetismo diminuiu muito, a instrução avançou bastante. Desenvolvemos muito neste setor. A expansão do rádio, televisão, jornal, revista, livros, internet ajudou muito a toda a humanidade. Hoje acontece uma coisa lá no final da África e já estaremos sabendo do ocorrido aqui.

Os últimos povos primitivos de todas as partes do mundo, se integraram à sociedade e hoje vivemos como irmãos. Há muitas brigas e guerras ainda, mas não como antigamente. As guerras de conquistas acabaram. Nenhum país pode invadir outro e anexar a si parte do território deste. Isto acabou e com ele muitas guerras desapareceram. As guerras de conquistas foram muito comuns nos povos antigos e da idade média. Invadiam os países, saqueavam as pessoas, matavam os homens, abusavam das mulheres, escravizavam os vencidos. Tudo isto é proibido por leis internacionais.

A inteligência das pessoas avançou muito. O que as crianças sabem hoje em dia, alguns anos atrás as pessoas nem imaginavam. Temos visto crianças bem jovens com uma fantástica inteligência. Falta desenvolver ainda a parte moral, mas já temos uma grande evolução neste setor também.

As instituições filantrópicas avançam pelo mundo afora. Quase todas as igrejas possuem algum setor para a filantropia. São instituições municipais, estaduais, federais e particulares no mundo todo. Existem muitas pessoas trabalhando como voluntárias nestas instituições. Isto é muito bom, significa um pouco mais de abnegação de despreendimento para auxílio de nossos irmãos necessitados.

Por outro lado estamos tendo o renascimento de grandes vultos da humanidade. Espíritos evoluídos estão vindo para dar um passo maior a todos os povos terrestres. Assim vamos receber irmãos cheios de amor e carinho para todas as pessoas. Eles têm a missão de melhorar a nossa tão sofrida humanidade.

Veremos ainda muito sofrimento nestes primeiros anos. Muitas mortes, muita violência entre irmãos menos evoluídos. A luta continuará ainda por alguns anos. A paz virá lentamente e despercebidamente logo logo estaremos no mundo de regeneração. Não haverá mudanças bruscas. Já estamos vendo que algo diferente vem acontecendo. Precisamos observar um pouco mais e fazer também a nossa parte. Nunca esquecermos de Deus Pai, nosso irmãos Jesus Cristo e com muita fé e esforço estaremos vencendo esta etapa para entrarmos em um mundo novo. Quando eu voltar, na próxima reencarnação, quero encontrar um mundo bem melhor que o de agora. Que assim seja!

Perfil do Autor

(Artigonal SC #3526681)

Fonte do Artigo – http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/mundo-de-regeneracao-3526681.html

Comment Form

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Hora certa

Estatísticas

  • Páginas exibidas :29271
  • Acessos únicos :11146
  • Acessos nas últimas 24 horas :44
  • Acessos únicos nas últimas 24 horas :2

Visitantes de hoje


------------------------------ criação sitio
------------------------------
FireStats icon Produzido pelo FireStats